IPTU Sorocaba 2022: descontos, 2ª via boleto

Confira abaixo informações do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU Sorocaba 2022, e saiba como fazer a consulta e retirar 2ª via no site da Prefeitura.

Arrecadação e destinação dos recursos

IPTU Sorocaba 2022 Prefeitura

O IPTU é fundamental para a receita do município, pois o valor arrecadado é investido em serviços essenciais, como saúde, educação e segurança.

A previsão é de alta na arrecadação. Somente no primeiro trimestre do último exercício foram arrecadados quase 79 milhões de reais, valor que deve ser superado no mesmo período em 2022.

Reajuste do IPTU 2022 Sorocaba SP

Os contribuintes sorocabanos provavelmente terão que pagar entre 8% e 9% mais caro no IPTU 2022, conforme previsto pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

Este índice é referente ao acúmulo inflacionário no país nos últimos doze meses, calculado e divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

As outras informações do IPTU de Sorocaba, como calendário de pagamento, descontos e isenções, serão divulgadas ainda neste ano de 2021, entre outubro e dezembro.

Não são esperadas mudanças nas regras do imposto para o próximo ano. Dessa forma, cerca de 310 mil carnês serão entregues a partir do início do ano.

IPTU Sorocaba 2022 SP Carnês

Consulta e 2ª Via IPTU Sorocaba 2022 – SP

Quem tiver problemas no recebimento do carnê poderá obter a 2ª Via IPTU Sorocaba 2022 nas unidades da Casa do Cidadão e na Prefeitura Municipal, apresentando o carnê anterior e documentos pessoais.

Também será possível imprimir o documento para pagamento através do site oficial do município, disponível no endereço eletrônico http://www.sorocaba.sp.gov.br/.

IPTU Sorocaba 2022

Pagamento e descontos IPTU 2022 Sorocaba

Será possível pagar o IPTU com desconto de 5%, em Cota Única, onde o contribuinte deve pagar o imposto de forma integral até a data de vencimento da primeira parcela, prevista para o mês de março.

Há uma segunda opção de pagamento, em até três vezes, que também oferece o desconto ao contribuinte.

Quem preferir poderá pagar parcelado, em dez vezes com pagamentos iguais e consecutivos entre março e dezembro, mas sem o desconto de 5%.

Lembramos que os carnês entregues nas residências já possuem todas essas três opções de pagamento, restando ao contribuinte fazer a sua escolha.

Em breve traremos mais informações sobre o IPTU 2022 de Sorocaba. Aguardem!

Compartilhe com seus amigos: