IPTU Sete Lagoas 2022: consulta, 2ª via boleto

Confira abaixo informações sobre o IPTU Sete Lagoas 2022, como consultas, reajuste, pagamentos com desconto e emissão de 2ª Via de boleto no site da Prefeitura Municipal.

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, no Estado de Minas Gerais, se prepara para divulgar aos contribuintes da cidade as informações a respeito do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana.

IPTU Sete Lagoas 2022

Reajuste e cálculo do valor do IPTU

O imposto deve seguir sem um aumento real para o próximo ano, devendo ser somente atualizado de acordo com a inflação no país nos últimos doze meses.

A inflação é medida pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, e é de 8,5%. Os dados são calculados e divulgados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Lembramos que o valor do IPTU é calculado de acordo com o valor venal de cada imóvel da cidade. Isto é, em caso de melhorias na propriedade e consequente valorização, é comum que o imposto seja reajustado acima da inflação.

Por este motivo, para ajustar o valor do imposto à realidade de cada imóvel, ocorre de determinados momentos a atualização da Planta de Valores do município. Essa atualização visa corrigir valores pagos pelos contribuintes que estão defasados.

Formas de Pagamento IPTU Sete Lagoas 2022 MG

IPTU Sete Lagoas 2022 MG

As regras de pagamentos, vencimentos e descontos devem seguir sem alterações em relação ao último exercício.

Sendo assim, será possível obter desconto de 7% sobre o valor total no IPTU 2022 de Sete Lagoas-MG.

Para obter o desconto de 7% os contribuintes devem quitar o imposto à vista, efetuando o pagamento integral até o vencimento da primeira parcela, prevista para o mês de maio.

Quem preferir poderá realizar o pagamento parcelado, em até seis vezes, com parcelas de no mínimo R$ 15,00 e vencimentos em meses consecutivos a partir de maio.

Consulta e Emissão de 2ª Via IPTU Sete Lagoas 2022

IPTU Sete Lagoas 2022 Prefeitura

Em breve os boletos para pagamento serão encaminhados às residências dos contribuintes.

Quem tiver problemas no recebimento do documento para pagamento poderá emitir a 2ª Via do IPTU Sete Lagoas 2022 diretamente no site da Prefeitura, disponível no endereço eletrônico http://www.setelagoas.mg.gov.br/.

A 2ª Via e demais serviços poderão ser solicitados também presencialmente no Departamento de Renda Imobiliária no Prédio da Prefeitura Municipal.

Em breve traremos mais informações sobre o IPTU Sete Lagoas 2022. Aguardem!

Compartilhe com seus amigos: