IPTU Piracicaba 2022: atrasado, 2ª via, descontos

A Prefeitura de Piracicaba, no Estado de São Paulo, anunciará em breve as informações referentes à cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU Piracicaba 2022.

As regras do imposto serão definidas pela SEMFI – Secretaria Municipal de Finanças, responsável pela cobrança do tributo na cidade.

IPTU Piracicaba 2022

Novidades para o IPTU Piracicaba 2022

Entre as novidades mais aguardadas pelos contribuintes está o reajuste que será adotado para o próximo ano. É esperado que o IPTU 2022 de Piracicaba tenha um reajuste de 6,5%.

Este deve ser o percentual calculado e divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, referente ao acúmulo da inflação no Brasil nos últimos doze meses.

Quando serão enviados os boletos?

IPTU Piracicaba 2022 carnê boleto

Ainda de acordo com a SEMFI, os carnês para pagamento serão encaminhados às residências dos contribuintes a partir do ano, com a entrega devendo ocorrer no máximo até o início de março.

No total serão emitidos carnês referentes a cerca de aproximadamente 200 mil imóveis, sendo terrenos, casas e prédios. A previsão de arrecadação com o IPTU é de cerca de R$ 130 milhões.

Formas de Pagamento IPTU Piracicaba 2022

As opções de pagamento permanecem sem mudanças no município:

  • Pagamento à vista em março dá direito a 5% de desconto sobre o valor total.
  • Pagamento à vista, ainda em março, mas sem direito a descontos.
  • O pagamento também poderá ser parcelado, em até dez vezes, com parcelas entre março e dezembro, mas sem direito a descontos.

Emitir 2ª Via do IPTU Piracicaba 2022

A Prefeitura Municipal alerta aos contribuintes que em caso de problemas na entrega dos boletos para pagamento a 2ª Via do IPTU Piracicaba 2022 deverá ser solicitada pela internet ou presencialmente, das seguintes formas:

– Pela internet, através do site oficial da Prefeitura, disponível no endereço eletrônico http://www.piracicaba.sp.gov.br/.

– Presencialmente, na Sede da Secretaria de Finanças, localizada na Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, número 2233 – 04º andar – Chácara Nazareth.

– Na Praça de Atendimento do Centro Cívico ou PoupaTempo Estadual, na praça José Bonifácio, 700, Centro.

Maiores informações poderão ser solicitadas também pelo telefone da Secretaria: Contato Finanças: Tel. (19) 3403-1090.

IPTU 2022 Atrasado em Piracicaba

IPTU Piracicaba 2022 SP

Ao perder as datas de vencimento, automaticamente são perdidos também os descontos oferecidos.

Além disso, juros e multas são acrescidos ao valor principal, tornando o imposto ainda mais caro. De acordo com a Prefeitura, os pagamentos após os prazos previstos terão a incidência de juros de 1% ao mês e multa de 2% até o 30º dia do vencimento, 5% do 31º ao 180º dia do vencimento e de 10% a partir do 181º dia após o vencimento.

Para se regularizar entre em contato com a Secretaria nos links, endereços e telefones já informados acima.

Compartilhe com seus amigos: