IPTU Pelotas 2022: atrasado, 2ª via, descontos

Entre os meses de outubro e novembro a Secretaria Municipal de Receita de Pelotas deverá definir e divulgar todas as regras do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana, o IPTU 2022.

Confira abaixo informações relevantes sobre o IPTU 2022 de Pelotas – RS, inclusive sobre os vencimentos, descontos e como emitir 2ª via no site da Prefeitura.

IPTU Pelotas 2022 Prefeitura

Regras e Novidades para 2022

Até o momento nenhuma alteração nas regras do imposto foi anunciada. Assim, o que se espera é que sejam adotadas as mesmas datas e descontos do último exercício.

Caso não haja mesmo alterações, os contribuintes receberão em suas residências os boletos IPTU Pelotas 2022 a partir de novembro.

Opções para o Pagamento do IPTU Pelotas 2022

IPTU Pelotas 2022

Em Pelotas os boletos são entregues com tanta antecedência devido às opções de pagamento oferecidos pela Prefeitura. Todos os documentos para pagamento entregues nas residências dos contribuintes terão duas opções disponíveis:

– A primeira opção é o pagamento à vista do IPTU 2022, já no mês de dezembro, mas com desconto previsto de 12% sobre o valor total.

– A segunda opção é o pagamento parcelado do IPTU. Neste caso, o contribuinte pagará a primeira parcela e as demais no decorrer do ano. O vencimento da primeira parcela será em janeiro. Quem optar por parcelar não terá direito a desconto e receberá em sua residência os boletos das parcelas seguintes.

Como imprimir a 2ª via do boleto do IPTU?

Quem não receber ou até mesmo perder o boleto para pagamento não precisa se preocupar, pois é rápido e fácil emitir a 2ª via do IPTU Pelotas 2022.

Com o número da inscrição do imóvel, que pode ser encontrado nos boletos ou carnês de anos anteriores, basta acessar o site oficial da Prefeitura, disponível no endereço eletrônico http://www.pelotas.com.br.

Outra opção é entrar em contato com a Secretaria Municipal de Fazenda, que tem sede na Rua Santos Dumont, 149. Os contribuintes poderão também fazer contato pelo telefone (53) 3309-5900.

IPTU Pelotas 2022 em atraso

IPTU Pelotas 2022 RS

A Prefeitura Municipal de Pelotas, na tentativa de diminuir a inadimplência com o IPTU na cidade, tem incluído nos carnês do imposto dados sobre dívidas de anos anteriores, caso existam. O resultado tem sido satisfatório, já que o número de contribuintes que procuram regularizar suas situações junto ao município cresceu nos últimos anos.

Para pagar o IPTU em atraso, emita uma 2ª via conforme mostramos acima ou, se necessitar de um parcelamento, entre em contato coma SMF.

Em breve traremos maiores informações sobre o IPTU Prefeitura Pelotas 2022. Aguardem!

Compartilhe com seus amigos: