IPTU Nova Iguaçu 2022: boleto 2ª via, descontos, consultas

A Prefeitura de Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro, divulgou recentemente todas as informações a respeito do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU 2022.

Os contribuintes da cidade poderão obter aqui informações sobre reajustes, pagamentos com desconto, datas de vencimento, consultas e emissão de 2ª Via do IPTU Nova Iguaçu 2022 no site da Prefeitura Municipal.

Regras do IPTU

IPTU Nova Iguaçu 2022 RJ

Entre os meses de novembro e dezembro a Secretaria Municipal de Economia e Finanças sempre divulga aos contribuintes todas as regras do IPTU de Nova Iguaçu. Assim como era esperado, não haverá alterações no imposto em relação ao último exercício.

Em 2022 o IPTU de Nova Iguaçu-RJ deve sofrer somente uma atualização de acordo com o acúmulo da inflação no país nos últimos doze meses, referente ao IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

O índice é calculado e divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e ficou em 10,42%.

Veja também:

Vencimentos e Descontos IPTU Nova Iguaçu 2022

A partir de janeiro serão entregues nas residências dos contribuintes os boletos para pagamento.

A Prefeitura de Nova Iguaçu oferece aos contribuintes descontos no pagamento à vista, obedecendo às seguintes regras:

Pagamento à vista até 21 de fevereiro, com 10% de desconto.

– Quem preferir também poderá dividir o pagamento em dez parcelas iguais e com vencimentos entre março e dezembro, mas sem direito a descontos. A primeira parcela vence no dia 15 de março.

Veja abaixo todos os vencimentos do IPTU de nova Iguaçu 2022:

  • Cota única – 21 de fevereiro
  • 1ª cota – 15 de março
  • 2ª cota – 18 de abril
  • 3ª cota – 16 de maio
  • 4ª cota – 15 de junho
  • 5ª cota – 15 de julho
  • 6ª cota – 15 de agosto
  • 7ª cota – 15 de setembro
  • 8ª cota – 17 de outubro
  • 9ª cota – 16 de novembro
  • 10ª cota – 15 de dezembro

Consultas e 2ª Via IPTU Nova Iguaçu 2022

IPTU Nova Iguaçu 2022

Os contribuintes que tiverem problemas no recebimento dos boletos para pagamento poderão emitir a 2ª Via do IPTU Nova Iguaçu pela internet ou presencialmente, das seguintes formas:

– Através do Site Oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu, no endereço eletrônico http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semef/iptu/, bastando clicar na Opção “IPTU/Impostos e Taxas”.

– Presencialmente na Central de Atendimento ao Contribuinte (Paço Municipal), no endereço Rua Athaide Pimenta de Moraes, Centro, número 528, com atendimento de segunda a sexta-feira das nove de manhã às quatro da tarde.

Para obter maiores informações sobre o IPTU de Nova Iguaçu RJ entre em contato com a SEMEF, ligando para o telefone (21) 2666-4970.

Compartilhe com seus amigos: