IPTU Londrina 2022: isenção, 2ª via, descontos

Com a chegada de mais um ano se aproximando, é momento de se preparar para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU.

Se você é responsável pelo pagamento do imposto, confira abaixo informações sobre descontos, reajustes, 2ª via e parcelamentos do IPTU 2022 da cidade de Londrina, no Estado do Paraná.

IPTU Londrina 2022 Prefeitura

Reajuste do valor pela inflação

Os contribuintes devem ter novamente um reajuste somente de acordo com o acúmulo inflacionário referente aos últimos doze meses no país (pelo IPCA – Índice de Preços Ao Consumidor Amplo), não tendo assim nenhum aumento real.

Caso venha a se confirmar, os valores do último ano serão reajustados em média em 8,5%, que é a previsão do acúmulo da inflação de acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, responsável pelo cálculo do índice.

Opções para pagamento IPTU Londrina 2022

IPTU Londrina 2022 PR

Aqueles que optarem pelo pagamento à vista, em Cota Única, receberão desconto de até 14%. O vencimento está previsto para o final do mês de janeiro. Para receber o desconto, o contribuinte deve ter pago à vista nos anos anteriores.

Funciona da seguinte forma: o desconto mínimo para a cota única é de 10%. Contudo, quem pagou em cota única nos anos anteriores tem direito a mais 1% para cada exercício, a partir de 2018.

Assim, quem pagou à vista em 2018, 2019, 2020 e 2021, tem 4% de desconto adicional, totalizando os 14%. Quem pagou à vista só em 2021, por exemplo, tem desconto de 11% em 2022.

Além destas duas opções de pagamento, a Prefeitura de Londrina concede o parcelamento, que pode ser feito em onze vezes, mas sem direito a desconto como no pagamento integral.

Consulta e 2ª Via IPTU Londrina 2022

Os carnês serão entregues nas residências dos contribuintes a parte do início de janeiro.

Aqueles que não receberem o documento para o pagamento poderão retirar a 2 via do IPTU Londrina 2022 no site da Prefeitura Municipal, disponível no endereço eletrônico http://www.londrina.pr.gov.br/.

IPTU Londrina 2022 boleto

Regras para isenção no IPTU Londrina 2022

De acordo com a legislação vigente, há isenção para deficiente físico, viúvas, ex-combatentes, entidades religiosas, entre outros.

Para receber isenção e obter maiores informações os contribuintes deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Fazenda, no endereço abaixo:

– Centro Administrativo, situado na Avenida Duque de Caxias, número 635 – Jardim Mazzei II;

– Pelo telefone (43) 3372-4242;

– Por e-mail: fazenda@londrina.pr.gov.br.

Em breve traremos mais novidades sobre o IPTU 2022 de Londrina – PR. Aguardem!

Compartilhe com seus amigos: