IPTU Blumenau 2022: reajuste, 2ª via, descontos

Em breve a Prefeitura iniciará a entrega dos carnês do IPTU Blumenau 2022.

Abaixo os contribuintes podem conferir todas as informações a respeito do IPTU, inclusive sobre consultas e emissão de 2ª Via no site da Prefeitura, datas de vencimentos e descontos.

Reajuste esperado para 2022

IPTU Blumenau 2022 SC Prefeitura

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU 2022 de Blumenau, no Estado de Santa Catarina, terá todas as suas regras e informações divulgadas em breve pela Secretaria Municipal de Fazenda – Sefaz, órgão responsável pela cobrança do tributo na cidade.

Certamente o imposto será apenas atualizado de acordo com o acúmulo da inflação no país nos últimos doze meses.

Trata-se do IPCA.  – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Em outras palavras, significa dizer que o IPTU deve ficar em média 9% mais caro no bolso do contribuinte no próximo ano.

Prazos de vencimento e descontos IPTU Blumenau 2022

IPTU Blumenau 2022 SC

Os prazos e descontos para os pagamentos à vista ou em parcelas devem permanecer os mesmos do último exercício.

Dessa forma, os contribuintes que pagarem o IPTU 2022 à vista até o primeiro vencimento da Cota Única, em fevereiro, terão desconto de 5% de desconto. Além disso, quem efetuar o pagamento no segundo vencimento, em março, terá 3% de desconto. Ou seja, são duas opções de pagamento à vista com descontos.

Por fim, quem preferir terá a opção de parcelamento, podendo efetuar o pagamento em onze vezes, com parcelas em valores iguais e vencimentos entre fevereiro e dezembro, mas sem direito a descontos.

Emitir 2ª Via IPTU Blumenau 2022

IPTU Blumenau 2022

Todos os carnês serão entregues nas residências dos contribuintes a partir de janeiro. A entrega será efetuada pelos Correios e será concluída com antecedência às datas de vencimento.

Quem tiver problemas no recebimento dos carnês poderá emitir 2ª Via do IPTU Blumenau 2022 de várias formas, sempre com rapidez e facilidade. Confira:

– Através do site oficial da Prefeitura de Blumenau, disponível no endereço eletrônico http://www.blumenau.sc.gov.br/.

– Na Central de Atendimento, localizada prédio do Procon, localizado na Avenida Beira-Rio. O atendimento ocorrerá das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

– Diretamente com a Sefaz, pelo e-mail sefaz@blumenau.sc.gov.br, pelo telefone: (47) 3381-6809 ou no endereço Praça Victor Konder, 2, Centro.

Compartilhe com seus amigos: