IPTU Barueri 2022: isenção, parcelamento, 2ª via

Acompanhe abaixo informações a respeito do IPTU Barueri 2022, como consultas, boletos, emissão de 2ª via, parcelamento e descontos no pagamento.

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU 2022 de Barueri-SP terá todas as suas informações e regras divulgadas em breve pela Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Finanças.

IPTU Barueri 2022

Reajuste do IPTU

Não são aguardadas alterações nas regras do imposto em relação aos últimos anos. O tributo deve ter seu valor apenas atualizado de acordo com o acúmulo da inflação nos últimos doze meses, não sofrendo dessa forma nenhum reajuste real.

Em outras palavras, o IPTU de Barueri deve ficar mais caro na faixa dos 8%. Este  é o percentual estimado para a inflação dos últimos doze meses.

Envio dos carnês

A partir do início do mês de fevereiro a Prefeitura de Barueri-SP deverá emitir e encaminhar os boletos para pagamento do IPTU 2022 às residências dos contribuintes da cidade.

A entrega de todos os carnês será realizada pelos Correios até o final de fevereiro ou início de março, com antecedências às datas de vencimento.

Como emitir 2ª via do IPTU Barueri 2022?

IPTU Barueri 2022 SP

Aqueles contribuintes que tiverem problemas no recebimento dos boletos poderão emitir 2ª via do IPTU Barueri 2022 com facilidade e rapidez que a internet proporciona.

Basta acessar o site oficial da Prefeitura Municipal, disponível no endereço eletrônico http://www.barueri.sp.gov.br/, e ter em mãos o número de inscrição do imóvel, que pode ser encontrado em boletos de anos anteriores.

Quem precisar de auxílio  de forma presencial poderá ainda agendar dia e horário para atendimento no Ganha Tempo, na Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Centro, setor Azul (Finanças).

Pagamento Parcelado IPTU Barueri 2022

As parcelas do IPTU 2022 da Prefeitura de Barueri têm vencimentos em março, abril, maio e junho, sempre no último dia útil do mês.

As parcelas não podem ter valor inferior a R$ 35,00, de acordo com a Secretaria de Finanças. Ainda de acordo com a pasta, não há concessão de descontos em caso de pagamento à vista/cota única, como ocorre em quase todas as cidades Brasil afora.

Para obter maiores informações a respeito do IPTU entre em contato pelo telefone do Setor de Tributos e Arrecadação (4199-8070) ou pelo e-mail: tributos@barueri.sp.gov.br.

Isenção do IPTU Barueri 2022

IPTU Barueri 2022 SP Prefeitura

Tem isenção do IPTU em Barueri, conforme as Leis 1.452/2004 e 2.488/2016, o aposentado, pensionista ou beneficiário de auxílio previdenciário pelo amparo social.

Para ter direito à isenção, deve-se possuir um único imóvel na cidade, utilizado exclusivamente para moradia e que não seja destinado a comércio, locação ou qualquer outra atividade remunerada. Além disso, a renda máxima admitida deve ser de até dois salários mínimos vigentes.

Compartilhe com seus amigos: