IPTU Balneário Camboriú 2022: 2ª via, descontos

Confira abaixo informações a respeito do IPTU Balneário Camboriú 2022, como consultas, datas de pagamento, descontos, parcelamento e emissão de 2ª Via no site da Prefeitura.

IPTU Balneário Camboriú 2022

Sobre o IPTU Balneário Camboriú

A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina, divulgará nos próximos dias todas as informações referentes ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana.

Para o próximo ano não são aguardadas alterações em relação ao último exercício.

Dessa forma, o imposto deve seguir sem um aumento real, devendo ser somente atualizado de acordo com o acúmulo da inflação no país nos últimos doze meses, referente ao IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

De acordo com o que foi calculado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística o acúmulo da inflação no Brasil nos últimos doze meses foi de 8,09%. Até o lançamento do IPTU 2022 este percentual pode variar.

Formas de Pagamento IPTU Balneário Camboriú 2022

IPTU Balneário Camboriú 2022 SC

A Secretaria Municipal de Fazenda, responsável pela cobrança do imposto na cidade, ainda não divulgou as datas exatas de vencimento de Cota Única e das parcelas.

O que se espera é que os contribuintes possam pagar o IPTU 2022 de Balneário Camboriú-SC com 10% de desconto, em caso de pagamento à vista até o último dia de janeiro.

Haverá ainda a possibilidade de realizar o pagamento à vista dentro do mês de fevereiro, com 5% de desconto.

Quem preferir parcelar o tributo poderá pagar em até doze vezes, entre janeiro e dezembro, com parcelas com valores iguais e sem direito a descontos.

Deve ser mantido o vencimento de todas as parcelas para o dia 15 de cada mês.

IPTU atrasado em Balneário Camboriú

O atraso no pagamento automaticamente faz com que o contribuinte perca os descontos oferecidos pela Prefeitura.

Além disso, são acrescidos juros e multa, o que faz o valor ser cada vez maior no bolso do contribuinte.

Para pagar o seu IPTU atrasado basta emitir a 2ª via, como vamos mostrar logo abaixo. Em caso de renegociação, orientamos buscar atendimento nos locais indicados no final desta página.

Como emitir a 2ª Via do Boleto IPTU Balneário Camboriú 2022

Nos primeiros dias de janeiro a Prefeitura encaminhará às residências dos contribuintes da cidade os carnês para pagamento.

A Secretaria Municipal de Fazenda alerta que em caso de problemas no recebimento do carnê o contribuinte deverá emitir a 2ª Via do IPTU Balneário Camboriú 2022 através do site oficial, disponível no endereço eletrônico https://www.bc.sc.gov.br/.

IPTU Balneário Camboriú 2022 Atendimento

Também será possível emitir a 2ª via diretamente na Secretaria de Fazenda, na Sede da Prefeitura Municipal, situada no endereço Praça Papa João Paulo I, 320, com horário de atendimento das 12:00 às 17:00 horas.

Maiores informações e esclarecimentos poderão ser solicitados também pelos telefones (47) 3267-7002 ou 3267-7061 e pelo e-mail: fazenda@balneariocamboriu.sc.gov.br.

Compartilhe com seus amigos: